Reserva do Itamaracá

5 dicas para gerar renda com a locação de imóveis

Ao definir onde investir seus recursos e proteger o seu patrimônio, imóveis sempre são uma ótima opção para diversificar seu portfólio. Imóveis para locação, por exemplo, apresentam duas boas vantagens: você ganha com a sua renda mensal e ainda ganha com a valorização do próprio imóvel, que em médio e longo prazos podem alcançar valores consideráveis.

Mas não basta escolher qualquer imóvel para investir. É preciso escolher as opções corretas, com maior potencial de valorização e de gerar renda mensal. Separamos a seguir algumas dicas para facilitar a sua pesquisa. E lembre-se: a equipe da Criar está sempre à sua disposição para facilitar as suas decisões.

1.  Escolha imóveis nos bairros de maior procura

Se a ideia é investir em imóveis para alugar, é importante que eles estejam sempre ocupados e gerando renda. Por isso, não caia na tentação de optar por imóveis em algum bairro que você tenha preferência ou simpatize mais. Procure um imóvel nos bairros de maior procura. Nesses locais, ainda que os imóveis custem um pouco mais, sua chance de mantê-los ocupados é maior.

2. Aproveite os imóveis de estoque

Imóveis de estoque são aqueles já construídos, mas que ainda não foram vendidos. Nos lançamentos, é comum que, após um tempo, com o edifício já erguido, ainda restem imóveis disponíveis para venda. Essas unidades costumam ser oferecidas com ótimos preços, pois as incorporadoras, que já gastaram com a construção, precisam recuperar o investimento. Aí você pode encontrar imóveis em bons bairros, com ótimo preço, potencial de valorização e quase prontos para serem locados.

3. Imóveis usados com bons descontos

No mercado de imóveis é comum encontrar imóveis em ótimos bairros com preços reduzidos, muitas vezes por estarem em mau estado. Aí podem se esconder ótimas oportunidades, caso o custo de uma reforma não seja elevado. É possível comprar um imóvel por uma pechincha, gastar um pouco com melhorias, e recuperar o investimento com a locação. Nessas horas, contar com um especialista é essencial, pois ele poderá identificar quais são essas ofertas disponíveis e apresentar-lhe as opções com maior potencial de rentabilidade.

4. Com mobília ou sem mobília?

Quem aluga um imóvel normalmente deseja ocupá-lo o mais rápido possível. E de preferência, sem precisar gastar muito com as instalações para poder usá-lo. Por isso, se for possível oferecer um imóvel para locação com o essencial da mobília, isso pode acelerar o negócio. Uma dica é investir em móveis planejados, especialmente na cozinha, banheiros e dormitórios. Eles facilitam o uso dos espaços e sempre valorizam o seu imóvel.

5. Ganhe com a valorização do seu imóvel

Além da renda mensal gerada pelo aluguel, ao investir em um imóvel você também pode ganhar com a sua valorização. Imóveis nos bairros de maior demanda dificilmente se desvalorizam. Vale a pena ficar de olho nos bairros com potencial de valorização, mas que ainda não atingiram esse teto. Neles você pode encontrar excelentes opções.

***

Quer saber como fazer a escolha certa do imóvel ideal para gerar renda com a sua locação?

Aqui na Criar você encontra não somente uma ótima oferta de imóveis, mas também consultores preparados para lhe prestar uma assessoria em investimentos imobiliários. Conhecer muito bem o mercado local é essencial para investir corretamente em imóveis. E tudo isso você encontra aqui com a nossa equipe.

Visite o nosso site e fale com a gente!