Reserva do Itamaracá

Saiba por que este é um ótimo momento para comprar um imóvel

Saiba por que este é um ótimo momento para comprar um imóvelMuitas vezes os cenários de crise provocam reações de receio e temor. Mas é verdade também que crises podem ser sinônimos de oportunidades.

E neste momento em que enfrentamos uma pandemia que paralisou os mercados e gerou um clima de indefinição nos negócios, entre tantas incertezas, é possível vislumbrar um aspecto positivo no mercado imobiliário: nunca as condições para a compra de um imóvel foram tão facilitadas.

Quer saber por quê? Conheça a seguir vários sinais que indicam que, para quem tem recursos guardados ou tem condições de manter um financiamento, as condições atuais para comprar um imóvel para morar ou investir são bem favoráveis:

Imóveis com valores vantajosos

Quando um período de crise esfria os negócios, normalmente quem tem pressa em vender cria condições mais favoráveis. É por isso que, neste momento, quem tem imóveis à venda, sejam eles novos ou usados, muito provavelmente irá oferecer vantagens e maior flexibilidade na negociação. Assim, procurando bem e contando com o apoio dos consultores da Criar, você poderá encontrar excelentes oportunidades no mercado.

Juros em baixa

Além das boas ofertas, vale recordar que, até antes da crise, os juros estavam no seu patamar mais baixo da história. O crédito imobiliário nunca esteve com taxas de juros tão reduzidas. Por isso, se você está à procura de um financiamento, vale a pena comparar as taxas propostas pelas principais instituições bancárias. Aproveite o momento de baixa, mas não deixe de pesquisar quem oferece os valores menores.

Financiamento da Caixa com carência de 6 meses

Quando a quarentena foi decretada em praticamente todo o país, a Caixa flexibilizou as suas regras para facilitar a vida de quem buscava um crédito imobiliário e para permitir que os negócios sigam girando. Por isso, desde o último dia 13 deste mês de abril, os novos contratos de financiamento da Caixa estão oferecendo seis meses de carência para que o cliente comece a pagar as parcelas. Apenas passado esse período as prestações começam a ser pagas.

Aproveite o momento de baixa

Como há uma possibilidade do mercado se reaquecer assim que a situação de quarentena se encerrar, há chances de haver um aumento da procura por imóveis, o que pode puxar para cima os preços. Demandas em alta resultam em preços mais elevados. Por isso, se alguém pode comprar durante este período da pandemia, certamente terá mais chances de fazer um negócio melhor do que se esperar a situação se normalizar. A demanda, que está reprimida pela limitação de circulação das pessoas, pode subir quando este momento passar.

Conte com o apoio de um especialista

E para que você possa aproveitar o momento para fazer um ótimo negócio, conte com um especialista da Criar Imóveis. Aqui nós podemos apresentar-lhe excelentes opções de imóveis, tanto para quem procura um ótimo local para morar quanto para quem busca um investimento rentável. Visite o nosso site e fale com a gente!