Reserva do Itamaracá

Formas criativas de decorar o seu imóvel!

Decorar adequadamente a casa é praticamente um requisito para que possa chamar sua casa de lar. Isso porque essa área tem tudo a ver com a sua personalidade que é geralmente refletida nos móveis e itens da sua casa.

A questão maior é que, se dependesse apenas de ir e fazer, todo mundo teria decoração em todos os cômodos da casa, não acha? No entanto, é impossível pesquisar a respeito, e até mesmo encontrar itens bacanas, sem esbarrar com um certo problema: o preço!

Por isso é importante ter criatividade nessas horas. Dessa forma é possível decorar sua sala, quarto ou cozinha, deixando-os bonitos e aconchegantes sem gastar muito dinheiro. Acompanhe os próximos tópicos para aprender como economizar usando a criatividade:

Confira o tamanho do ambiente

Pode parecer sem sentido dizer isso, como se fosse algo sem importância, mas saber o tamanho disponível no cômodo, assim como as especificações de cada móvel nele são partes importantes da decoração.

Pois são formas de evitar tanto a sensação de aperto quanto a de um grande espaço vazio. Móveis muito pequenos em um grande espaço fazem toda a decoração passar sem ser notada, justamente pelos espaços vagos.

Assim como, móveis e itens desproporcionais em pequenos ambientes são uma impressão de “sufoco”. Isso acaba sendo desconfortável tanto para quem mora quanto para visitantes, uma vez que o espaço é desperdiçado com itens desnecessários. 

Utilize objetos simples

Embora nas lojas existem diversos itens, um mais bonito que o outro, na mesma proporção que são caros, é possível dar um toque especial à sua decoração sem gastar muito. 

Um exemplo disso é utilizar itens reciclados para a decoração. Esses objetos são coisas que você tem na sua casa e geralmente joga fora, no entanto, basta um pouco de criatividade e dedicação para a criação de itens decorativos. 

Os objetos são inúmeros, desde caixas de papelão, garrafas e caixotes que, se trabalhados corretamente podem se tornar peças charmosas e com muita personalidade para a sua casa. 

Transforme os itens em decoração

Com um pouco de tempo e cuidado, garrafas de vidro se transformam em vasos para suas plantas e, dependendo da dedicação até mesmo um abajur ou algo parecido, basta apenas criatividade. 

Aposte em iluminação

A iluminação também é parte importante da decoração. Utilizar uma lâmpada de led, por exemplo, dá um toque especial ao ambiente, deixando-o claro e sofisticado. 

Esse tipo de lâmpada pode ser encontrada em diversos tamanhos e formatos, o que faz com que seja uma ótima escolha para várias partes da sua casa, dependendo apenas do lugar.

Falando em decoração de imóveis, e de imóveis nós somos especialistas, saiba que podemos te ajudar a fazer o melhor investimento! Entre em contato conosco.  Aproveite essas dicas para usar no seu novo lar.