Reserva do Itamaracá

Dicas para proprietários fazerem um melhor negócio ao alugar seu imóvel

Quem precisa obter uma renda com a locação de um imóvel sabe que o ideal é alugá-lo o mais rápido possível e pelo melhor preço que puder alcançar. Como fazer um bom negócio assim? Leia a seguir algumas dicas para preparar bem o seu imóvel antes ser alugado e conseguir fechar um negócio satisfatório:

Cuide bem da apresentação do imóvel

Um imóvel em ótimo estado, que causa uma excelente impressão em quem vai visitá-lo, é fundamental para cativar interessados. Por isso, vale a pena deixar o imóvel com a melhor apresentação possível. Pinte as paredes, limpe todos dos ambientes, faça os reparos em todos os detalhes de acabamento com imperfeições, deixe o imóvel com um ótimo odor, livre de rachaduras e trincas. Quando o imóvel é uma casa, é essencial deixar a fachada e os jardins impecáveis. Tudo isso deixa o seu imóvel mais destacado que os outros disponíveis para locação.

Manutenção em dia

Não basta caprichar no visual: é importante que todas as instalações do imóvel se encontrem em perfeito funcionamento. Por isso, é importante fazer uma revisão completa de toda infraestrutura: instalações elétricas e hidráulicas, funcionamento de portas, persianas, armários etc. Tudo aquilo que não estiver em perfeito funcionamento deve ser consertado. Além de deixar o imóvel em melhor estado, isso pode poupar dores de cabeça com aos futuros inquilinos.

Inquilinos preferem imóveis prontos para morar

Quando mais fácil você tornar a vida do inquilino, mais atraente o seu imóvel será no mercado de locação. Quem aluga um imóvel normalmente deseja ocupá-lo quanto antes, sem ter que perder tempo e recursos com consertos, manutenção de instalações, e até mesmo com a compra de uma mobília básica. Caso o seu imóvel já tenha uma certa quantia de mobília, certamente isso pode acelerar o negócio.

O que os inquilinos amam?

Imóveis com móveis planejados e uma boa iluminação atraem pessoas em busca de um imóvel. Nada como a comodidade de uma residência que já possui móveis planejados, e que basta preenchê-los com seus pertences, sem gerar despesas com armários. E uma boa iluminação é essencial para tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, o que atrai os interessados. Mobília é um item que também costuma ser um chamariz, embora não seja imprescindível oferecer um imóvel totalmente mobiliado. Tendo a mobília essencial, tudo fica mais fácil.

Faça uma avaliação correta do valor do aluguel

Muita gente que oferece um imóvel para alugar demora para encontrar um inquilino por não saber estipular o valor correto. Aqui há dois riscos: definir um valor muito elevado e perder dinheiro por não encontrar interessados ou fixar um preço baixo e alugar por um valor desvantajoso. Por isso, neste quesito, contar com um especialista do mercado é essencial. Aqui na Criar temos uma equipe com longa experiência e grande conhecimento do mercado imobiliário local. Nossos especialistas estão bem preparados para lhe auxiliar a alcançar um valor vantajoso. Lembre-se que não basta comparar seu imóvel com o da vizinhança. Cada um tem características próprias, como silêncio, vista, localização no condomínio ou nos andares do edifício etc., que valorizam um imóvel mais que outro. Conte como nossos especialistas!

Documentação e contas em dia

Um último lembrete é o de deixar o seu imóvel com toda a documentação regularizada e todas as contas em dia. Uma conta de energia pendente, por exemplo, pode fazer com que seu inquilino tenha a luz cortada repentinamente. Por isso, faça um check-list de todas as contas ligadas ao seu imóvel e verifique com as concessionárias se todas elas estão em dia. Imóveis com contas em atraso espantam inquilinos e tornam mais difícil a locação.

Deixe o seu imóvel aos cuidados da Criar!

Se você precisa de ainda mais dicas, conte com a equipe da Criar Imóveis. Aqui na Criar podemos lhe oferecer uma total assessoria para trabalhar a locação do seu imóvel, de uma forma vantajosa e satisfatória. Conte com uma equipe experiente e bem relacionada no mercado local para fazer um excelente negócio! Fale já com a Criar Imóveis!