Reserva do Itamaracá

Conheça uma breve história de Cassia Adala e do Grupo Adala

Conheça uma breve história de Cassia Adala e do Grupo AdalaÉ impossível circular pelas ruas de Campinas e não se deparar com dezenas de imóveis com cartazes que anunciam sua venda ou locação, acompanhados do nome de Cassia Adala. Para muita gente, surge a curiosidade: quem é a Cassia Adala?

Certamente a imagem de uma mulher bem-sucedida é a primeira que vem à mente. Afinal, não é pouca coisa ser proprietária da principal imobiliária de imóveis corporativos da região, além de duas outras sob o seu comando no segmento residencial, a Adala Residencial e a Criar Imóveis.

Por isso, vale a pena conhecer um pouco dessa história de muito trabalho, e que culmina com um grupo imobiliário que é hoje uma das principais referências do setor em Campinas e região.

O começo

A empresária Cassia Saraiva Adala sempre foi uma empreendedora. Ela começou sua carreira na antiga Telesp, a companhia telefônica do Estado de São Paulo, hoje privatizada. Mas deixou a empresa quando seus filhos, Fabio e Flávia, nasceram e precisaram da sua atenção.

Por volta do ano de 1993, quando os filhos já eram mais crescidos, ela retornou ao trabalho, desta vez como representante em Campinas de uma fábrica de São Paulo que comercializava sobremesas para restaurantes.

Quando os negócios começavam a crescer, Cassia foi surpreendida com o diagnóstico de uma doença. Não houve alternativa a não ser dedicar-se inteiramente ao tratamento, enquanto seu marido assumiu provisoriamente a representação.

Início no setor de imóveis

Foi nessa época que Cassia conheceu a corretora de imóveis Luciana Salvucci Rodrigues, que lhe fez um convite para trabalhar nessa função. “Mas eu não sei nada disso”, comentou Cassia. Mesmo assim, ainda durante o tratamento, entrou de cabeça no trabalho como corretora.

Sua dedicação logo trouxe frutos. “Os clientes estavam gostando do meu atendimento. E eu comecei a ganhar apreço pela área corporativa. Meus clientes eram grandes investidores, que começaram a me indicar para outras pessoas, e fui ficando reconhecida no mercado. Ninguém gostava da área corporativa, poucos corretores gostavam. Ela é mais trabalhosa”, afirma Cassia.

A dedicação ao setor, contudo, deu a ela um grande aprendizado. Passados seis anos nessa primeira imobiliária, e mais dois em uma segunda, com uma carteira de clientes já consolidada, Cassia decidiu empreender de novo. Chegou o momento de abrir a sua própria imobiliária.

O início da Cassia Adala Imóveis Corporativos

Cassia explica que, a estas alturas, seu filho, Fabio Adala, e sua sobrinha, Adriana Saraiva, estavam dispostos a trabalhar com ela. Foi o momento de iniciar a própria empresa, com o apoio dos familiares. “O ano era de 2008. Tínhamos apenas uma sala de 40 m2. Começamos assim, bem pequenos”.

A satisfação dos primeiros clientes impulsionou a empresa, que foi crescendo à base de novas indicações e recomendações. E ficou decidido que só iriam trabalhar com imóveis corporativos. Esse seria o foco da imobiliária.

A empresa ganhou visibilidade e começaram a chegar mais corretores. Uma delas foi a Luciana Rodrigues. “Nós nos encontramos em um evento, e falamos sobre como estavam as coisas, onde estávamos trabalhando, e tal. Então a Cassia me disse: “venha trabalhar comigo”. Fui e estou até hoje com ela”, comenta Luciana.

Outro reforço para a nova imobiliária foi a chegada do genro de Cassia, Lincoln Carlo, em 2011. Com experiência na área financeira de um banco, ele atuou por um tempo como corretor, mas posteriormente assumiu o departamento administrativo e financeiro da empresa. “Nossa carteira de administração de imóveis estava crescendo, e eu precisava de uma pessoa de minha total confiança para se encarregar dessa função”, comenta Cassia.

Imóveis residenciais

Alguns anos mais tarde, sua filha, Flavia Adala, que também tinha experiência na área bancária, juntou-se à empresa. Foi nesse momento que Cassia decidiu direcionar parte dos esforços ao setor de imóveis residenciais, que sempre tem uma grande pujança em Campinas. Nasceu assim a Adala Residencial.

Mas as ações no setor residencial não terminaram aí. Em 2019, a Criar Imóveis, e toda sua carteira de clientes, foi absorvida pelo Grupo Adala. E assim, cada uma das três empresas seguiu em frente com a sua própria identidade e foco de atuação, mas com intensa colaboração entre si.

Cassia Adala assim resume a sua trajetória: “o mercado foi nos atraindo e nos chamando para fazer determinadas coisas. Fizemos tudo isso porque sentimos a necessidade. E nunca faltou muito trabalho, muita dedicação, muitos esforços. Nascemos pequenos e hoje temos cerca de 80 colaboradores. Temos uma história marcada pela determinação e pela confiança de todos aqueles com quem fazemos negócios”, afirma.

Conheça as empresas

Quer saber mais sobre as empresas do Grupo Adala? Visite o site da cada uma delas: Cassia Adala Imóveis CorporativosAdala Residencial e Criar Imóveis.