Reserva do Itamaracá

Investimento em imóvel é alternativa segura em momentos de crise

Investimento em imóvel é alternativa segura em momentos de crisePeríodos de crise lançam incertezas na maneira de organizar nossas finanças e planejar o nosso futuro. Mas crises não apenas um cenário de sombras. Nessas ocasiões, sempre há o lado positivo, e no mercado imobiliário, elas podem ser ótimas oportunidades para investir e proteger os seus recursos.

Independente do panorama do mercado, imóveis sempre são um investimento seguro, no qual dificilmente alguém perde seus recursos. Mas nos momentos difíceis, como este que enfrentamos devido à pandemia, os imóveis se convertem em portos ainda mais seguros e promissores para investir. Desde que feito da maneira correta.

Leia a seguir algumas vantagens de investir em imóveis e proteger os seus recursos em períodos de crise:

Crises escondem oportunidades

Imóveis são bens de baixa liquidez, ou seja, seus recursos investidos em uma casa ou apartamento não estão disponíveis para uso imediato.

Mas, nas crises, é comum alguém precisar de recursos de emergência, e muitas vezes, a venda de um imóvel acaba sendo a única alternativa viável para levantar esses recursos.

Por isso, é comum que, em momentos como este, imóveis sejam oferecidos para uma venda urgente e com valores atraentes. Quem vende não tem muita margem para negociar e fica aberto às propostas dos compradores.

Claro que nem todo imóvel vendido dessa forma pode ser um bom negócio para quem compra. É importante contar com a orientação de uma especialista da Criar Imóveis para lhe orientar quais são essas reais excelentes oportunidades de negócios que o mercado esconde. É importante não se precipitar.

A economia é cíclica. Use isso a seu favor.

Quem acompanha as crises de mercado há muitos anos – e aqui no Brasil, somos especialistas em crises – sabe que o mercado oscila bastante. Momento de baixa alternam-se com momentos de recuperação econômica, pois nosso mercado sempre trabalha com grandes volumes de negócios.

Por isso, imóveis que hoje são vendidos com ótimos descontos podem recuperar o seu valor nos momentos de maior demanda. Quem comprou um imóvel em um bom bairro nos anos de crise da década passada certamente tem hoje em mãos um imóvel bem mais valorizado.

Mercados em baixa são favoráveis a quem compra. Quando estão em alta, favorecem a quem vende. O momento está a favor, portanto, de quem pode investir.

Investimento seguro

A enorme instabilidade do mercado – mesmo em níveis globais – gerou neste ano pesadas perdas a quem apostou em investimentos de alto risco, como a bolsa, por exemplo. Este é um risco que quem investe em um imóvel não corre.

Com um imóvel em seu nome, você tem total proteção aos seus recursos. É algo que muito dificilmente você irá perder. E o que melhor: além de protegido, ele pode ser rentável.

Imóveis comprados com bons descontos em bairros de grande procura certamente vão alcançar boa valorização quando a economia se recuperar. Não é à toa que muita gente procura proteger seus recursos investindo em imóveis.

Eles podem não ter a liquidez que outros investimentos oferecem. Mas são uma excelente alternativa para quem procura diversificar os seus investimentos – o que é uma prática altamente recomendável.

Muitos investidores da bolsa mantêm parte dos seus recursos em imóveis. Lá o seu capital está protegido e valorizado. Não tenha dúvidas: quem investe em imóveis cria um patrimônio seguro, rentável, estável e com grande potencial de valorização.

Retorno financeiro

Além de manter seus recursos protegidos e seguros investindo em imóveis, eles ainda podem gerar ganhos financeiros. O mais comum é avaliar a valorização do bem ao longo dos anos. Normalmente, eles ganham valor de mercado acima da inflação. E se estão em bairros valorizados, esse ganho pode ser bem superior.

Isso se acentua sobretudo quando avaliamos em médio e longo prazo: nestes casos, imóveis oferecem grandes chances de serem mais rentáveis do que muitos investimentos em renda fixa – ainda mais em um cenário de juros em queda, como o atual.

Imóveis ainda podem ser fontes de recursos para quem o oferece para locação. Tanto imóveis residenciais como comerciais podem ser ótimas fontes de recursos para quem quer complementar a sua renda mensal com os rendimentos de um aluguel.

Conte com uma assessoria segura

Como todo investimento, é muito importante contar com um especialista no assunto antes de destinar seus valiosos recursos. Investir em um imóvel pode ser muito rentável, desde que você faça o negócio certo.

Por isso, você sempre pode contar com um especialista da Criar Imóveis para lhe orientar. Eles têm um profundo conhecimento do mercado de Campinas e estão preparados para lhe auxiliar a descobrir quais são as oportunidades realmente valiosas que o mercado oferece.

Fale com um dos nossos especialistas e faça um ótimo negócio! Visite o nosso site para mais informações.