Reserva do Itamaracá

Ideias para se divertir nesta Páscoa com a família

Passar o dia em família, estar com quem mais gosta, é só uma das características da época mais doce e também uma das mais esperadas no ano. A Páscoa, que vem recheada de significados e com muito chocolates, pode se transformar em um dia de boas lembranças para as crianças, além de proporcionar muita diversão. Confira algumas brincadeiras:

Caça ovos
Os anos foram passando e as brincadeiras foram caindo cada vez mais no esquecimento. A tradicional caçada aos ovos de chocolate pode trazer bons momentos, risadas e descontração para toda a família. A brincadeira é bem fácil de organizar, basta esconder os ovos pela casa e deixar as crianças procurarem! Desenhar patinhas de coelhos e cenoura pela casa, deixa tudo mais divertido ainda! Se as crianças da sua família são mais velhas, dá para deixar a brincadeira ainda mais divertida! Criar mini cartões com algumas pequenas dicas, vai deixar tudo mais animado! Espalhe as dicas pela casa em locais estratégicos. Ah! Não se esqueça de deixar pedaços de chocolates mordidos espalhados, afinal, um coelhinho da Páscoa acabou de passar por ali, não é mesmo? As crianças terão certeza de que foi ele quem comeu os chocolates!

Rabinho do coelho
Os adultos também podem entrar na bagunça. Se vocês querem dar muitas risadas, essa brincadeira não pode ficar de fora! Basta desenhar um coelhinho de costas em uma cartolina e cole na parede com durex. Em seguida, faça um rabinho de coelho de tecido, algodão ou pompom.
Com tudo pronto é hora de brincar! Ganha o jogo quem conseguir colocar o rabinho no lugar certo, mas tem que estar com olhos vendados! Isso mesmo, todo mundo que tentar cumprir o desafio deverá ter os olhos tampados. Ganha quem conseguir colocar mais perto do coelhinho!

Pintar Ovos
Pintar ovos também pode ser considerada uma brincadeira dessa época tão deliciosa. A brincadeira faz uma ligação muito legal entre crianças e adultos. Cada um pode pintar do seu jeitinho e depois escolher quem vai presentear com sua obra de arte. Cozinhe alguns ovos de galinha e deixe esfriar. Compre materiais como lantejoula, glitter, canetinha, colas coloridas e deixe todo mundo usar aquilo que quiser. O momento juntos renderá muitas risadas! Caso prefira os ovinhos de plásticos e recheia dentro com muitas guloseimas!
Afinal, chocolate nunca é demais na Páscoa, não é mesmo?