Reserva do Itamaracá

7 dicas para Investir em Imóveis em 2019

Quando se fala em investimento seguro e com bom retorno, logo se pensa no setor imobiliário. Diante disso, saber como usar o dinheiro no mercado de forma inteligente pode fazer com que você tenha bons resultados. Investir em algo seguro em 2019 tem sido a opção de muitas pessoas.

Você mesmo pode investir diretamente em imóveis. Pode formar um grupo de amigos e parentes para empreender neste setor. Momentos de baixa geram ótimas oportunidades de compra.

1. Investir em terrenos
Os terrenos são grandes geradores de riqueza. Investir em terrenos no entorno de grandes capitais é valorização garantida no longo prazo. Isto ocorre porque as cidades brasileiras estão se expandindo horizontalmente em ritmo acelerado. Também existem diversas formas de se investir e lucrar com terrenos no curto e médio prazo mas você deve ter cuidado com o IPTU, verifique bem a faça as contas antes de entrar no negócios.

2. Investir em imóveis na planta
Alguns anos atras, muita gente comprou imóveis na planta pagando apenas 20% a 30% do seu valor para revendê-los 1 ou 2 anos depois do início das obras com enormes ganhos. Isto é possível com o uso da técnica que permite multiplicar a rentabilidade através de endividamento. É necessário saber avaliar o imóvel corretamente. Nem todo imóvel na planta é realmente vantajoso quando se pretende vendê-lo antes da entrega das chaves para lucrar com o ágio.
Quando você compra um imóvel ainda na planta, você pode pagá-lo durante o período de obra, o que pode ser uma grande vantagem para quem não possui os recursos financeiros disponíveis! Caso você esteja pensando em pagar à vista, você pode conseguir valores realmente atraentes.

3. Investir em imóveis para locação
O segredo da locação está na escolha correta dos imóveis. Existem ótimas oportunidades em segmentos diferentes como imóveis populares, flats, salas comerciais, lojas, galpões, casas de veraneio e hotelaria. É importante conhecer cada um destes negócios. A melhor opção de investimento em alugueis pode depender das características da região e do seu perfil como investidor.

4. Investir em imóveis usados
É no meio da lama que encontramos os diamantes. Neste exato momento, milhares de imóveis usados estão encalhados nas imobiliárias. São apartamentos e casas desprezados pelo consumidor final. O investidor preparado é capaz de identificar estas oportunidades, lapidar estes imóveis e depois vendê-los com enorme retorno no curto prazo.

5. Construir imóveis para vender ou alugar
Aqui temos outra máquina de multiplicar patrimônio. Quando você compra um imóvel pronto está pagando o custo de construção e o lucro de quem construiu. E acredite, este lucro é absurdamente alto. Este tipo de investimento é muito praticado pelos investidores.

6. Investir com pouco dinheiro é possível
Você não precisa ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário, tem até quem invista sem ter nenhum dinheiro através de imóveis financiados e adquiridos através de consórcio. O uso da alavancagem na aquisição de lotes dentro de condomínios e imóveis na planta são ótimas estratégias para diversificar seus investimentos em imobilizar muito dinheiro.

7. Investir usando a razão e não a emoção
Enquanto a maioria das pessoas compra imóveis de forma emocional, movidas pelo impulso, pelos apelos visuais e sentimentais, o investidor trabalha racionalmente. Transformar terrenos cheios de mato em um pedaço do paraíso é a especialidade dos investidores.

Para um investidor preparado não existe imóvel ruim, não importa se ele está dentro de uma favela ou no bairro mais nobre da cidade. Um bom imóvel para investimento não precisa ser bonito e bem localizado, ele precisa dar lucro.

Então vamos lá, consulte nossos especialistas. Quantas oportunidades você já não perdeu nos últimos anos por falta de conhecimento?