Reserva do Itamaracá

Urban Jungle: Uma das grandes tendências para 2019

Se você está decorando sua casa nova ou dando uma cara nova ao seu imóvel, este texto é pra você. E se você é daqueles que amam o verde e muitas plantas, a nossa dica também e é para você. Certamente em suas pesquisas sobre as tendências para este ano, você já deve ter lido por aí o nome “Urban Jungle” – uma das grandes tendências para 2019.

O Urban Jungle – selva urbana, na tradução literal, nada mais é que muito verde! A ideia de usar e abusar do verde dentro e fora dos ambientes está fazendo a cabeça dos designers mundo afora.

As plantas, em suas variadas espécies e tamanhos, são presenças garantidas até mesmo nos ambientes minimalistas. Se você faz as pesquisas nas redes sociais, basta usar a #urbanjungle para ver as milhares de fotos que já estão espalhadas no mundo virtual.
A ideia, que nasceu com dois amigos holandeses, tem como foco trazer “pequenas florestas” para dentro de casa ou no trabalho, proporcionando assim aquela sensação de saúde e bem estar que a natureza traz.

Para entrar na onda, só basta começar! Qualquer planta serve, mas claro que tem algumas dicas: pesquise sobre as espécies que são mais adequadas ao seu ambiente e o lugar onde você mora. A ideia é montar uma floresta, mas lembre-se que estamos falando em uma miniatura, então escolher os tamanhos adequados fará toda diferença na sua decoração. Também é importante estar atento quanto à ventilação do local, se pega sol de manhã ou tarde, além do tempo que você terá para cuidar. Ah! Não se esqueça de pensar no seu pet, ele tem mania de destruir tudo por onde passa? Então vale a pena investir naquelas que não fique à altura.

As estampas nas almofadas, papéis de paredes e todos os outros itens de decoração também entram na moda! É possível encontrar também quadros, cortinas, tudo com estampas no tema. Objetos rústicos e cactos também são bem vindos.

No site da Prefeitura de Campinas, por exemplo, é possível consultar todas as dúvidas referentes ao IPTU. Informações como isenção, cálculos e como solicitar a segunda via, podem ser obtidas clicando aqui.