Reserva do Itamaracá

Resolvemos sua dúvida: devo comprar um imóvel na planta?

Todo mundo que começa a pesquisar sobre a compra de uma casa ou apartamento tem a mesma dúvida: devo comprar ainda na planta? Para te ajudar a tomar a decisão certa, separamos algumas reais vantagens em comprar um imóvel durante o período de construção.

1- Melhor condição de pagamento: Quando você compra um imóvel ainda na planta, você pode pagá-lo durante o período de obra, o que pode ser uma grande vantagem para quem não possui os recursos financeiros disponíveis! Caso você esteja pensando em pagar à vista, você pode conseguir valores realmente atraentes.

2- Projetos mais modernos: Nossa vida está em constante mudança e nosso jeito de morar também evoluiu, atualmente os novos projetos trazem atributos que diferenciam os novos empreendimentos das opções com mais tempo de construção. Você pode, por exemplo, morar em um empreendimento que oferece produção de energia limpa, através de instalações de placas fotovoltaicas, portaria virtual, ou ainda o conforto de uma sala refrigerada a sua disposição para receber suas compras. A área de lazer é outro grande diferencial, para quem gosta de ter tudo a disposição, você tem as opções de condomínios clubes que parecem verdadeiros Resorts.

3-Sua casa do seu Jeito: Um imóvel novo também traz a vantagem de você deixa-lo com o seu estilo sem a grande dificuldade da reforma. Seu arquiteto terá maior autonomia para criar projetos personalizados, ao melhor estilo tailor made. A possibilidade de escolher entre as diferentes opções de planta também agrada, geralmente alguns empreendimentos oferecem opções que permitem escolher desde a posição até a disposição das paredes, e, em algumas empresas, você pode escolher os materiais de acabamento de sua preferência. Essa opção permite mais economia de recursos e tempo.

4-Valorização: A valorização é uma das principais vantagens quando compramos um imóvel na planta. Ainda que o objetivo final não seja vendê-lo, é interessante saber que seu imóvel tem grande chance de valorização! A tendência é que o valor de compra e venda aumente com o passar do tempo, seja pela localização, a transformação do entorno com a implantação de novos comércios, escolas ou a criação de novos acessos. Comprar um imóvel na planta é geralmente garantia de bom negócio. Quando estiver fazendo suas pesquisas, busque por regiões com alto potencial de crescimento, com o tempo isso fará total diferença.