Reserva do Itamaracá

Tendências de decoração para 2018

Com a chegada de um novo ano, gostamos de renovar nossas metas, guarda-roupas e muitas vezes até nosso lar! Para mudar os ares da casa vale trocar algumas peças, mudar os móveis de lugar, renovar a pintura… Mas antes de planejar tudo isso, que tal conhecer algumas tendências de decoração para esse ano?

Iluminação descolada

A iluminação no lar vai influenciada por referencias e elementos mais modernos, como as lâmpadas de neon. Com todas as variações de neon disponíveis, o melhor é usar a criatividade e encontrar, ou até mesmo fazer, alguma peça que combine com a decoração do ambiente e a personalidade do dono da casa. Vale investir em palavras marcantes, frases de efeito o até aplicar de forma diferenciada a lâmpada tradicional.

 

Brilho furta cor e sereismo
 
O brilho furta cor e a inspiração que vem do fundo do mar, com as caudas das sereias e o colorido das conchas, invade a decoração desde peças ornamentais até no acabamento da construção.
Os tons de rosa, roxo, turquesa e azul marinho se fazem presente em diversos materiais, como na tapeçaria, louça decorativa, vasos e revestimentos.


 

Veludo

Em 2017 o veludo foi destaque na moda, e agora vem com tudo na decoração. Sua aplicação vai estar principalmente presente em móveis e tapeçaria. Sua utilização pode trazer sofisticação e luxo ao ambiente, por ser um tecido clássico.

Natureza
A natureza se faz cada vez mais presente na decoração de diversas formas, em 2018 não vai ser diferente, o verde será levado para todos os ambientes da casa. Trazendo leveza e tranquilidade para o ambiente, a madeira, as flores e folhas estarão nas almofadas, poltronas, sofás, peças decorativas e vasos, grandes ou pequenos. Adaptando o conceito para a realidade das grandes cidades e apartamentos, podemos encontrar todo tipo de elementos com muita funcionalidade e charme natural.

 

Rosa Cores
Pantone
Como esperado todo ano, a Pantone escolheu uma cor que será tendência para 2018, o Ultra Violet. Com um tom forte de roxo que segundo a organização “comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, buscaram trazer cor que transmitisse esperança.

 

 

Millennial
O tom de rosa millennial, assim como foi em 2017, é a proposta para decoração em 2018. A ideia para esse ano é uma variação da cor que mais se aproxima de um tom pastel.

 

Terra Roxa
A aposta da Suvinil para 2018 é um tom alaranjado e terroso, seguindo a tendência de desejo de proximidade com a natureza no dia-a-dia.

 

 

Adorno Rupestre
A Coral seguiu a linha de necessidade de encontrar aconchego e conforto no lar, e traz na cor Adorno Rupestre um tom de cinza rosado, quente e suave.

 

 

Eucalipto
Assim como a Suvinil, a Eucatex escolheu a cor Eucalipto como seu carro-chefe em 2018, trazendo a natureza para dentro de casa através de um tom de verde escuro, entre o musgo e o esmeralda.