Reserva do Itamaracá

Dicas de decoração para imóveis alugados

Decorar um imovél alugado não é uma tarefa fácil. Imprimir sua identidade nos ambientes sem contrariar as regras do contrato de locação pode ser um desafio.
No entanto, existem boas ideias de decoração que permitem deixar sua casa aconchegante e com a sua cara, sem fazer mudanças drásticas ou gastar muito, para poder receber amigos e curtir a família com estilo!

Confira abaixo algumas dicas:

Papeis de Parede Removíveis
Papéis de parede removíveis podem ser ótimas alternativas para mudar temporariamente a cara de um ambiente. Com os mais variados temas e estilos é muito fácil encontrar um que combine com a decoração desejada para a casa.
 

 

Adesivos
Os adesivos decorativos podem ser usados em diversas superfícies, como móveis, paredes, espelhos e ladrilhos, sendo versáteis para aplicação em diversos cômodos.

Além de serem facilmente removíveis, com a versatilidade na aplicação dos adesivos é possível destacar uma parede, repaginar móveis ou ainda renovar uma superfície de ladrilhos, seja na cozinha, no banheiro ou na área de serviço.

Outra vantagem é a dispensa de mão de obra, você pode comprar o material online e instalar por conta própria em casa, da forma como desejar! Hoje em dia já é possível personalizar as estampas do seu adesivo, muitas lojas online oferecem a opção de criar sua própria imagem e ter em casa azulejos exclusivos.

As possibilidades são infinitas!
 

 
Tapetes
Uma excelente peça de decoração, versátil e cheia de personalidade, é o tapete. Os tapetes podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa para trazer um toque de cor, estilo e conforto.
Com tapetes podemos proteger o piso ou esconder imperfeições, criar divisórias entre os ambientes e incrementar a decoração da casa, contando com uma variedade grande de formatos e tecidos.
 

 
Iluminação
A iluminação pode transformar o visual de qualquer ambiente cumprindo duas funções básicas, trazendo luz e destacando cenograficamente seus pontos fortes.

Os trilhos são excelentes pedidas pois aumentam a quantidade de pontos de luz e podem dar a mesma sensação de conforto e elegância dos spots, precisando de apenas 1 ponto de iluminação.

A iluminação indireta também pode dar um charme à parte, abajures, luminárias de chão e pisca-pisca podem deixar o ambiente aconchegante e convidativo!
 

 
Pintar paredes
Um pouco de tinta pode transformar qualquer cômodo. O importante é pensar bem na paleta de cores de toda a decoração e não fazer nenhuma mudança contra as regras previstas em contrato. Um detalhe que também precisa ser levado em consideração, é a facilidade com que a cor pode ser coberta para devolver o imóvel no futuro.
 

 

Pequenos itens
Não podemos esquecer dos detalhes que podem fazer toda a diferença, como almofadas, quadros, pôsteres, fotos, vasos…. Tudo isso traz mais vida e cor para o ambiente, deixando o ambiente mais pessoal e fortalecendo a personalidade do morador.
 

 

Por fim, antes de começar a fazer qualquer mudança, esteja certo de que tudo esteja acordado com o proprietário do imóvel, para conforto de ambas as partes!