Reserva do Itamaracá

3 dicas para passar o Dia dos Namorados em casa

Uma decoração romântica pode ajudar aqueles que preferem evitar filas e comemorar essa data em casa
 
O Dia dos Namorados está chegando e nessa data todo mundo quer comemorar com seu amor de forma bem romântica. Por isso, é comum que os casais saiam para celebrar. O problema é que todos os lugares ficam lotados nesse dia: restaurantes, churrascarias, shoppings, lojas e etc. Já imaginou nesse dia tão especial, para ser comemorado a dois, ter que enfrentar longas filas e muito barulho? Isso realmente é desanimador. Sendo assim, que tal comemorar a data em casa?
 
Para compor o clima romântico, vale investir em uma decoração especial que estimule os sentidos. A designer de interiores Iara Santos dá algumas dicas, que vão ajudar a tornar esse dia inesquecível e muito prazeroso.
 
Quarto 
“Uma boa pedida é demorar um pouco mais na cama e aproveitar para ficar bem agarradinho. Para que o quarto seja acolhedor, a decoração deve ser leve nas cores e recursos, mas vale caprichar e estimular o olfato. Que tal um edredon com um cheirinho todo especial? Vale também aromatizar o quarto”, indica Iara. Além disso, as persianas podem ser ajustadas para que entre pouca luz no quarto.
 
Sala de estar ou home theater
 
Para integrar o roteiro do Dia dos Namorados caseiro, uma boa opção é ver, mais no final do dia, um filme legal, escolhido pelo casal. Logo, o home precisa ser agradável e confortável. Iara tem uma sugestão para tornar a ‘sessão pipoca’ mais gostosa e interessante.
 
“Um tapete bonito que gere conforto térmico torna o espaço mais cômodo. Se estiver mais frio, o ideal é que o casal também leve mantas para se cobrirem e fiquem ao lado da lareira enquanto assistem ao filme”,sugere a profissional.
 
Sala de jantar
 
Um jantar romântico é o programa perfeito para fechar a noite. Sendo assim, a sala de jantar precisa estar impecável. Esse ambiente deve estar mais intimista e charmoso. “Para se conseguir essa sensação, a iluminação cênica é ideal. Por meio dela, por exemplo, é possível deixar a mesa de jantar em destaque e o restante do ambiente na penumbra criando assim um clima intimista, bem propício para a data”, ensina a designer.
 
Iara finaliza: “Cores leves e suaves, iluminação aconchegante com poucos pontos de foco de luz e louças bonitas, que se harmonizem com a decoração da sala de jantar, são recursos simples e fáceis que tornam o Dia dos Namorados mais gostoso. Além de ser uma boa pedida para fugir das filas e multidões, dá para ficar mais próximo do companheiro”.
 
Fonte: Exame.com